domingo, 11 de abril de 2010

20 boas razões para comprar uma propriedade no Brasil

20 boas razões para comprar uma propriedade no Brasil

1. Economia em crescimento

O Brasil é uma das quatro maiores economias em desenvolvimento do mundo (sendo as outras três a China, Índia e Rússia), com um crescimento anual do PIB de cerca de 6%. Segundo Goldman Sachs, em 2050, o Brasil será a 5ª maior economia do mundo.

2. Mercado imobiliário abaixo do preço real

Devido ao largo número de anos de falta de poder de compra durante as décadas de 80 e 90, o nível de preços do mercado imobiliário ainda é extremamente atractivo. Agora que a economia está a crescer e a inflação está baixa, a população brasileira de 186 milhões está a começar a comprar casas no Brasil através de financiamento bancário, tal como as populações em todos os países ocidentais, pelo que se espera que os preços das residências no Brasil aumentem gradualmente num futuro próximo.

3. Mercado de hipotecas em crescimento

No passado, os bancos brasileiros não podiam, por lei, retomar a posse de uma propriedade se o cliente falhasse o pagamento de uma hipoteca, pelo que praticamente nenhum banco emprestava dinheiro. Há poucos anos, a lei mudou e agora o mercado brasileiro de hipotecas está a crescer rapidamente. Actualmente, o valor total das hipotecas representa apenas 2% do PIB brasileiro, mas o governo espera que o mercado de hipotecas brasileiro cresça 600% até 2014, com o valor total das hipotecas a atingir os 12% do PIB. Como resultado, vai haver um aumento do valor das propriedades brasileiras em todo o país num futuro próximo.

4. Estabilidade futura do mercado a longo prazo e procura existente

O Brasil tem uma população numerosa de cerca de 186 milhões de pessoas. A classe média brasileira já atinge os 92 milhões e prevê-se que cresça 65% até 2015. O Brasil tem também mais de 1.000.000 de multimilionários atraídos pelas casas de férias e casas de praia no Brasil ao estilo europeu, longe das vastas megacidades brasileiras. Juntamente com o futuro crescimento económico interno e o crescente poder de compra da população brasileira em geral, esta tendência vai certamente continuar. Mais nenhum mercado emergente consegue igualar a forte procura a longo prazo do Brasil.

5. Baixos custos de construção

Em comparação com a maior parte dos outros destinos, os custos de construção são baixos no Brasil. Isto representa excelentes oportunidades para investidores imobiliários, pois obtêm uma propriedade de sonho a um custo reduzido comparado com o nível de preços futuro. Juntamente com o crescimento económico, os custos de construção também irão aumentar. Os investidores que invistam em propriedades brasileiras enquanto os custos de construção estiverem baixos são os que terão mais ganhos. O Brasil se mostra, assim, um excelente investimento imobiliário.

6. O investimento estrangeiro é incentivado

O governo não impõe restrições à compra de propriedades por parte de estrangeiros. O Brasil recebe de braços abertos os investimentos internacionais, assegurando respeitar os contratos e direitos dos investidores estrangeiros. A propriedade de empreendimentos ou fracções é plena e 100% segura.

7. Taxas de inflação e juro mais baixas

As sólidas reformas fiscais e a estabilidade económica baixaram significativamente as taxas de juro e inflação brasileiras. Com a inflação actualmente perto dos 5%, o Brasil está a tornar-se um íman de investimentos e tem recebido várias actualizações em alta no domínio dos investimentos de grandes instituições económicas.

8. Grande mercado de turismo interno

Quando os Brasileiros planeiam as férias, não têm de olhar para lá das fronteiras e, por norma, dirigem-se para o Nordeste (devido ao clima) e para suas casas de praia no Brasil. No ano passado, o número de turistas brasileiros no Brasil foi de 45 milhões. Juntamente com o crescimento económico e o poder de compra da enorme população brasileira de 186 milhões, este mercado vai crescer muito rapidamente e terá um impacto positivo nos preços das propriedades costeiras.

9. Política de promoção activa do turismo

A promoção do turismo é uma prioridade da agenda do Ministério do Turismo e o Plano de Turismo Nacional está claramente a funcionar. O Brasil já assistiu a um aumento superior a 75% no turismo internacional entre 2002 e 2008 como resultado directo do Plano de Turismo Nacional (desenvolvido em 2003).

10. O Nordeste do Brasil é a área nº 1 a receber investimento internacional

O Nordeste do Brasil vai lucrar com investimentos maciços ao longo da costa. Nos próximos cinco anos, vai investir-se milhares de milhões em hotéis, resorts e campos de golfe, um investimento imobiliário enorme.

11. O Nordeste do Brasil tem o melhor clima do continente

Localizado a poucos graus do Equador, as variações sazonais são mínimas, com uma temperatura média anual de 27ºC e o clima é estável e cheio de sol durante todo o ano. Como resultado, esta área estabeleceu-se como o principal destino de turismo de praia no Brasil, e a sua costa é famosa pelas fabulosas e intermináveis praias tropicais, ladeadas por coqueiros, lagoas e dunas.

12. O Nordeste do Brasil é o ponto da América Latina mais próximo da Europa

Os voos para a região duram apenas cerca de 6,5 a 9 horas a partir da maior parte das cidades europeias. Por conseguinte, várias operadoras iniciaram voos directos e, hoje em dia, há turistas de Espanha, Portugal, Itália, Escandinávia, França, Inglaterra, Holanda, Argentina, Alemanha e Estados Unidos a querer visitar este paraíso tropical.

13. O Brasil é um país pacífico

O Brasil, embora seja um dos maiores países do mundo, raramente se encontra na linha da frente da política internacional, pelo que não é considerado um alvo terrorista. A nação também tem vindo a gozar de décadas de governo democrático e é considerada um país muito pacífico sem tensão política.

14. A taxa de câmbio é excepcionalmente favorável

Neste momento, a taxa de câmbio é excepcional, tornando a aquisição de propriedades no Brasil muito acessível para estrangeiros. No passado, a moeda brasileira foi artificialmente ligada ao dólar americano na proporção de 1:1 e a maior parte dos preços ainda reflecte os níveis de preços antigos.

15. Povo extremamente agradável

Estudos realizados pelo Ministério do Turismo indicam que 75% dos turistas que procuram o Brasil como destino de férias o fazem pela beleza natural. Mas quando chegam, encontram tal hospitalidade que em breve ficam também encantados com a mistura de cores, raças e culturas das pessoas. Numa pesquisa recente, 96% dos turistas que visitaram o Brasil tencionam sem dúvida regressar, sendo o principal motivo o povo brasileiro! Mais do que qualquer outra coisa, isso dá confiança ao sector turístico em crescimento neste país emocionante. Comprar casas no Brasil e morar no Brasil provará ser uma óptima experiência.

16. Voos directos a partir dos EUA

Recentemente, os Norte-Americanos ganharam interesse pela região e o tempo de voo desde a Flórida é de apenas 6 horas. O Nordeste do Brasil tem agora três grandes mercados turísticos: a Europa, os EUA e o grande e crescente mercado brasileiro.

17. Completa ausência de catástrofes naturais

Em comparação com muitos destinos tropicais, o Brasil apresenta uma ausência total de fenómenos naturais tais como furacões, tempestades tropicais, inundações, tsunamis e tremores de terra.

18. Baixo custo de vida

O custo de vida no Brasil é de cerca de 20% do custo de vida no Reino Unido. Comparado com outros destinos mais tradicionais (Espanha, França, as Caraíbas, etc.), no Brasil, é possível levar um estilo de vida mais descontraído e luxuoso por uma fracção do preço.

19. O Brasil é um dos países mais tolerantes e abertos a diferenças culturais do mundo

20. O ar mais puro da terra*

Segundo pesquisas da NASA, o Nordeste do Brasil tem o ar mais puro, não só do continente, como também de todo o mundo desenvolvido!
* Terá de visitar as planícies geladas da Antárctica para ter ar ainda mais puro.
“Não espere por comprar casas no Brasil - compre propriedades no Brasil e espere!”

Nordeste Invest 2010

Construtora espanhola quer investir em programas de habitação econômica no Brasil

O presidente da construtora espanhola Bigeco, Juan José Gimeno, será um dos investidores participantes da Rodada de Negócios do Nordeste Invest, que acontece de 10 a 12 de maio, no Centro de Convenções de Natal.

Gimeno vem para o Brasil em busca de parceiros locais para investir em projetos de habitação econômica. O programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida é um dos principais alvos de investimentos do construtor espanhol no Brasil. Segundo o presidente da Bigeco, ele vem para o Nordeste Invest para obter informações do mercado imobiliário brasileiro, para que possa começar a investir no país a partir de 2011.

Trabalhando no desenvolvimento urbanístico de construção de complexos hoteleiros e turísticos na costa do Mediterrâneo espanhol, a Bigeco construiu, apenas nos últimos sete anos, oito mil empreendimentos das mais variadas categorias. Com mais de 28 anos de experiência, a construtora espanhola planeja agora expandir suas atividades para o Brasil.

Sobre o Nordeste Invest

O Nordeste Invest 2010, evento promovido pela ADIT, com apoio da Apex, Ministério do Turismo e Governo do Rio Grande do Norte, conta com conferência, salão de exposições e rodada de negócios, além de concentrar informações de qualidade sobre investimentos com enfoque na intersecção entre os setores imobiliário e turístico do Nordeste brasileiro. Tem um caráter estritamente profissional, voltado ao business-to-business. Em três dias, possibilita também a ampliação das redes de relacionamentos e a realização de negócios.
Porto Bay e Marriott International no Nordeste Invest 2010

O grupo hoteleiro português Porto Bay Hotels and Resorts e a cadeia internacional Marriott International já confirmaram a participação no Nordeste Invest 2010, evento que decorrera de 10 a 12 de Maio, em Natal, e onde são esperados mais de 100 investidores de Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.
De referir que tanto o grupo liderado por António Trindade como a cadeia Marriott irão participar na Conferência Internacional que decorrerá em paralelo ao evento.

Organizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT Nordeste), o Nordeste Invest 2010, que terá lugar no Centro de Convenções de Natal, integra a realização de uma Conferência Internacional, Rodada de Negócios e Salão Imobiliário.

Para a Conferência Internacional estão já confirmados oradores de Inglaterra, Espanha, Portugal e Estados Unidos, e das empresas Accor Hospitality, Starwood Hotels, Vila Galé, Dolphin Capital Partners, Hyatt Hotels, MaxCap Real Estate e Cyrela. No total, serão mais de 80 os oradores presentes.

Na Rodada de Negócios irão participar investidores e empresários brasileiros das mais diversas áreas, incluindo construção, hotelaria e instituições financeiras.O grupo hoteleiro português Porto Bay Hotels and Resorts e a cadeia internacional Marriott International já confirmaram a participação no Nordeste Invest 2010, evento que decorrera de 10 a 12 de Maio, em Natal, e onde são esperados mais de 100 investidores de Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.

De referir que tanto o grupo liderado por António Trindade como a cadeia Marriott irão participar na Conferência Internacional que decorrerá em paralelo ao evento.

Organizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro (ADIT Nordeste), o Nordeste Invest 2010, que terá lugar no Centro de Convenções de Natal, integra a realização de uma Conferência Internacional, Rodada de Negócios e Salão Imobiliário.

Para a Conferência Internacional estão já confirmados oradores de Inglaterra, Espanha, Portugal e Estados Unidos, e das empresas Accor Hospitality, Starwood Hotels, Vila Galé, Dolphin Capital Partners, Hyatt Hotels, MaxCap Real Estate e Cyrela. No total, serão mais de 80 os oradores presentes.

Na Rodada de Negócios irão participar investidores e empresários brasileiros das mais diversas áreas, incluindo construção, hotelaria e instituições financeiras.

Recorde-se que o ano passado o evento contou com mais de 1300 participantes de 12 países, entre os quais EUA, Espanha, Argentina, Singapura e Portugal, a que se somaram 24 jornalistas estrangeiros. De Portugal estiveram presentes Banco Português de Gestão, Grupo Espart, Grupo Fernando Martins/Altis, Grupo Imocom, Grupo Duarte, Grupo José Gomes, TAP, Espírito Santo Tourism e Neoturis.

Também em 2009, mas já na rodada de negócios, foi estimado um volume de negócios da ordem dos 154 milhões de euros.

Recorde-se que o ano passado o evento contou com mais de 1300 participantes de 12 países, entre os quais EUA, Espanha, Argentina, Singapura e Portugal, a que se somaram 24 jornalistas estrangeiros. De Portugal estiveram presentes Banco Português de Gestão, Grupo Espart, Grupo Fernando Martins/Altis, Grupo Imocom, Grupo Duarte, Grupo José Gomes, TAP, Espírito Santo Tourism e Neoturis.

Também em 2009, mas já na rodada de negócios, foi estimado um volume de negócios da ordem dos 154 milhões de euros.


Nordeste Invest 2010

Accor Hospitality quer 230 hotéis em operação no Brasil até 2015
De 10 a 12 de Maio de 2010 | CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL | Natal/RN - Brasil

A rede hoteleira francesa planeja encontrar investidores no Nordeste Invest 2010 para completar sua carteira de 230 hotéis no Brasil.

A rede hoteleira francesa Accor Hospitality, uma das maiores do mundo, também é presença confirmada no Nordeste Invest 2010, evento que irá ocorrer nos dias 10 a 12 de maio no Centro de Convenções de Natal. Roland de Bonadona, CEO da Accor, será painelista na conferência internacional do evento.

Acompanhando Bonadona no Nordeste Invest 2010, Abel Alves de Castro Júnior, diretor de desenvolvimento de novos negócios, afirmou que o evento é o principal do mercado imobiliário e turístico do país. “O Nordeste Invest tem padrão e abrangência internacional, onde reúne os principais tomadores de decisão tanto na esfera pública quanto da iniciativa privada”, destacou o diretor.

Questionado sobre a expectativa do evento, destacando o bom momento do Brasil, Abel Alves foi enfático ao dizer que o Brasil está em uma ótima fase e esse bom momento é o mais adequado para expandir a Accor no Brasil. “A expectativa em relação ao evento é discutir com investidores a possibilidade de desenvolver hotéis e resorts em parceria com a Accor. Operamos atualmente 144 hotéis no Brasil e nossa carteira ainda contempla mais 64 hotéis em construção no país. Nossa ambição é ter 230 meios de hospedagens no Brasil até 2015, ou seja, o Nordeste Invest vai proporcionar encontros com eventuais parceiros dispostos a compartilhar deste desafio ao lado da Accor”, finalizou.

A Accor Hospitality é líder absoluta no mercado hoteleiro no Brasil, com experiência de mais de 30 anos no país. Atuando desde o segmento de luxo até o econômico, conta com um diversificado portfólio de marcas como a Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1.

Sobre o NI

O Nordeste Invest 2010, evento promovido pela ADIT, com apoio da Apex, Ministério do Turismo e Governo de Natal, conta com conferência, salão de exposições e rodada de negócios, além de concentrar informações de qualidade sobre investimentos com enfoque na intersecção entre os setores imobiliário e turístico do Nordeste brasileiro. Tem um caráter estritamente profissional, voltado ao business-to-business. Em três dias, possibilita também a ampliação das redes de relacionamentos e a realização de negócios.

878